Associação de Apoio ao Familiar e Doente com Perturbação Obsessivo Compulsiva

images
A Domus Mater tem vindo a divulgar a doença em todos os meios de comunicação social

A Perturbação Obsessivo Compulsiva ainda é pouco conhecida a nível nacional. Faz parte do nosso trabalho divulga-la de forma a chegar a mais pessoas que precisem de ajuda. Ajude-nos nessa partilha!
Somos uma Instituição Particular de Solidariedade Social inscrita no Livro das IPSS com o nº04/2005 folha 129 verso 130 do livro nº10 das Associações de Solidariedade Social

A Domus Mater é uma Associação que não tem, portanto, qualquer fim lucrativo. Somos uma associação dedicada ao tratamento da Perturbação Obsessivo Compulsiva (POC).

Somos membros da Federação Portuguesa das Associações das Familias de Pessoas com experiência de Doença Mental

Organização sem fins lucrativos, de âmbito nacional, constituída por tempo indeterminado, em 31 de Março de 2015, por um conjunto de Associações de Famílias de Pessoas Com Doença Mental, sedeadas em várias regiões do país, pela necessidade de poder exercer o direito de participação, através de expressão organizada e coletiva, na defesa dos direitos e legítimos interesses das famílias, cuidadoras informais, de pessoas com doença do foro mental.


Orgãos Sociais 2022- 2026

Corpo Directivo:

Presidente – Bruno Alexandre Lagos
Vice-Presidente – José Esteves
Tesoureiro – David Carvalho
Secretário – Jorge Pedroso
Vogal – António Miguel Silveira

Corpo Técnico:

Psiquiatra – Dr. António Cruz Neves
Psicóloga – Dra. Sofia Santos
Advogada – Helena Isabel Lima
Médica – Sofia Silva
Enfermeira - Ana Cristina Boavida

Conselho Fiscal

Presidente - João Adriano Sardinha
1º. Vogal - Mário Antunes
2º. Vogal - Tiago José Abreu

Mesa da Assembleia Geral

Presidente – Cláudia Peixoto
Vice-Presidente – Soraia Raquel Salgueiro
1º. Secretário – Jorge Colaço

Farmácias Vasconcelos Raposo

As farmácias Vasconcelos Raposo têm vindo a apoiar a Associação Domus Mater também com donativos, como com descontos para os associados. 

Saber mais


IRN

Este instituto tem sido uma peça fundamental na nossa estrutura com o seu apoio através do Projecto Co-financiado pelo INR, IP - Subprograma Participação Específica. Em particular, o Instituto Nacional para a Reabilitação atribuiu à Domus Mater um subsídio que permitiu a elaboração do Boletim Semestral. Com este apoio foi possível elaborar um Boletim com um melhor grafismo e maior qualidade gráfica, bem como a possibilidade de fazer chegar esta informação, não só aos sócios da Domus Mater mas também a entidades, como por exemplo, Centros de Saúde, Hospitais, Ministérios e afins, com o objectivo de um maior e melhor esclarecimento sobre a Perturbação Obsessivo-Compulsiva. Esta contribuição também permitiu a elaboração de folhetos e material informativo para divulgação da Associação, através de conferências, seminários e congressos. Este apoio está traduzido na aquisição de uma máquina que possibilita a elaboração de toda esta informação.

Saber mais